Jornal aponta Guardiola como melhor técnico do mundo

Embora viva a primeira temporada de sua carreira em que não ganhará qualquer título, Pep Guardiola segue com moral. O comandante do Manchester City foi apontado como o melhor treinador do mundo em lista elaborada pelo jornal francês “L’Équipe”, que divulgou nesta sexta-feira os 20 primeiros colocados do Top 50 de técnicos ao redor do planeta.

Guardiola fica na ponta de ranking do L'Équipe (Foto: Reuters) Guardiola fica na ponta de ranking do L’Équipe (Foto: Reuters)

Guardiola superou o italiano Antonio Conte, que está perto de levar o Chelsea a conquistar o título inglês, e o argentino Diego Simeone, que classificou o Atlético de Madrid para a terceira semifinal de Liga dos Campeões consecutivas. Prestes a levar o Campeonato Alemão com o Bayern, Carlo Ancelotti é o quarto colocado, seguido por José Mourinho, que vem em quinto em meio à sua primeira temporada no Manchester United, na qual pode conquistar a Liga Europa.

Completam o Top 10 Massimiliano Allegri, do Juventus; Joachim Löw, da seleção alemã, Zinedine Zidane, do Real Madrid; Leonardo Jardim, do Monaco; e Jürgen Klopp, do Liverpool. Luis Enrique, que está em sua última temporada à frente do Barcelona, aparece apenas na 13ª colocação, atrás de Didier Deschamps, da seleção francesa, e Mauricio Pochettino, do Tottenham.

O Top 20 ainda conta com Jorge Sampaoli, destaque no Sevilla e cotado como possível próximo técnico da Argentina, em 14º; Lucien Favre, que comanda o Nice em temporada surpreendente na França, em 17º; Claudio Ranieri, demitido meses depois de conquistar o título inglês com o Leicester, em 18º; e Fernando Santos, campeão da Euro no ano passado, em 19º.

Veja o Top 20 da lista do L’Équipe:

  1. Pep Guardiola (Manchester City)
  2. Antonio Conte (Chelsea)
  3. Diego Simeone (Atlético de Madrid)
  4. Carlo Ancelotti (Bayern de Munique)
  5. José Mourinho (Manchester United)
  6. Massimiliano Allegri (Juventus)
  7. Joachim Löw (Alemanha)
  8. Zinedine Zidane (Real Madrid)
  9. Leonardo Jardim (Monaco)
  10. Jürgen Klopp (Liverpool)
  11. Didier Deschamps (França)
  12. Mauricio Pochettino (Tottenham)
  13. Luis Enrique (Barcelona)
  14. Jorge Sampaoli (Sevilla)
  15. Unai Emery (PSG)
  16. Marcelo Bielsa (sem clube)
  17. Lucien Favre (Nice)
  18. Claudio Ranieri (sem clube)
  19. Fernando Santos (Portugal)
  20. Arséne Wenger (Arsenal)

Autor: admin

Compartilhar
468 ad