Exposição de desenhos sobre combate ao abuso sexual está no shopping Franco da Rocha

Exposição de desenhos sobre combate ao abuso sexual está no shopping Franco da Rocha

Os trinta e seis desenhos vencedores do I Concurso Faça Bonito sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, estão expostos numa galeria no Shopping Franco da Rocha, onde permanecerão até a semana que vem. 

A competição finalizou uma semana de eventos relativos ao combate a exploração sexual, cuja data é comemorada em 18 de maio. 

Entre os dias 7 e 11 de maio, os frequentadores dos coletivos BrinCart, Observatório de Oportunidades e Roda de Encontros, desenvolvidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), foram orientados sobre como identificar e combater o abuso sexual. Ao final dessas atividades, crianças e adolescentes, divididos em três faixas etárias (de 3 a 8; de 9 a 13 e de 14 a 18 anos), apresentaram os desenhos, que foram selecionados por uma comissão julgadora. 

Cada um dos quatro CRAS teve nove selecionados que foram os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada faixa etária, totalizando 36 trabalhos. Como prêmio, os vencedores vão a uma passeio no Hopi Hari no dia 8 de junho. 

Palestras 

Além do passeio e a exposição no shopping, as equipes dos CRAS percorreram as escolas onde estudam as crianças e adolescentes vencedoras dos concursos. Nas classes, as equipes promoveram rápida palestra para orientar as crianças sobre como denunciar possíveis abusos. 

Na escola estadual Zilton Bicudo, cerca de 400 crianças e adolescentes foram orientadas pela assistente social Cristiane Souza França e pela coordenadora Rosângela Chimelo, do CRAS Lago Azul. Na ocasião, os estudantes receberam também um jornal produzido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Franco da Rocha, exatamente para orientar sobre o tema abuso sexual. 

(Texto e foto: Adriana Carvalho)

Autor: admin

Compartilhar
468 ad