Em construção no parque municipal, Circo Escola começará atividades em novembro

CULTURA – 28/06/2018

Em construção no parque municipal, Circo Escola começará atividades em novembro

Em construção no parque municipal, Circo Escola começará atividades em novembroRespeitável Público!! A partir de novembro, Franco da Rocha terá escola de circo que vai funcionar ao lado do ginásio de esportes Paulo Roberto Seixas, dentro do Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

A obra, executada com verba de R$ 300 mil do Governo Federal, deve estar concluída nos próximos meses e a tenda vai cobrir 600 metros quadrados de área de piso intertravado.

Na primeira quinzena de junho, o prefeito Kiko Celeguim visitou o local em companhia dos vereadores Emerson Gêmeos, Josineto, Pablo Cunha, Valdir da Santa Casa e George. “É importante concluir mais este equipamento público para ampliar o atendimento aos munícipes”, disse o prefeito, referindo-se às oficinas de monociclo, malabares, clown (palhaço) que já acontecem na Secretaria de Cultura da cidade.

Capacitação

Segundo a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Taiana Garcia, Franco firmou convênio com o setor de Educação Física – área de ginástica olímpica e especialização em circo – da UNICAMP para elaboração de plano pedagógico.

“Faremos a formação dos arte-educadores e profissionais de educação física que trabalham na rede via convênio da UNICAMP e também o acompanhamento e coordenação das atividades nos primeiros doze meses do projeto”, explicou Taiana.

Quando o Circo Escola estiver em funcionamento, serão cerca de seis meses de período de adaptação por meio de oficinas. “Precisamos entender a demanda. Nesse período, vamos verificar o público que tem interesse nas atividades circenses”, disse a secretária.

Estão previstas a continuidade das oficinas de circo – monociclo, malabares e clown (palhaço) que já acontecem na Secretaria de Cultura, além de outros projetos. “Vamos publicar nos próximos dias, o edital de seleção de projetos de arte-educadores de circo. São esses novos projetos que serão implantados no circo escola”, concluiu Taiana.

Apesar de a verba federal para a implantação da tenda, a compra de equipamentos, manutenção do espaço e contratação de professores é atribuição do Poder Executivo.

(Texto: Adriana Carvalho – Foto: Orlando Junior)

 
 

Autor: admin

Compartilhar
468 ad